Política da Qualidade

A Direcção do INOVA assume a qualidade como um factor chave da sua cultura e do seu funcionamento, enquanto entidade prestadora de serviços de ensaio e calibração, dando primordial importância à satisfação dos requisitos do cliente, bem como aos requisitos estatutários e regulamentares.

A Direcção do INOVA manifesta o seu compromisso para com o Sistema de Gestão e com a melhoria contínua da sua eficácia, tendo em consideração a manutenção da sua integridade quando são planeadas e implementadas alterações ao mesmo e, em conformidade, promulga a presente edição do Manual da Qualidade.

Da “Declaração da Política da Qualidade”, publicada sob a autoridade da gestão de topo, consta do seguinte:

  • Comprometemo-nos a cumprir as boas práticas profissionais de integridade, imparcialidade, independência, confidencialidade e trabalho de equipa;
  • Pugnamos pela melhoria da eficácia dos processos de forma a satisfazer cada vez melhor os nossos clientes; 
  • Todos os colaboradores têm conhecimento do Sistema de Gestão e aplicam nas suas actividades as políticas e procedimentos estabelecidos;
  • Os ensaios e calibrações são sempre executados de acordo com os métodos estabelecidos e com os requisitos do cliente; 
  • Possuímos uma elevada competência técnica decorrente da qualificação dos técnicos e do controlo de qualidade (interno e externo) implementado;
  • Anualmente, na revisão do sistema de gestão pela Direcção, são planeados Objectivos da Qualidade e Acções de Melhoria, num processo de melhoria contínua;
  • Comprometemo-nos a cumprir as normas NP EN ISO/IEC 17025 e NP EN ISO 9001.