Política da Qualidade

A Direcção do INOVA assume a qualidade como um factor chave da sua cultura e do seu funcionamento, enquanto entidade prestadora de serviços de ensaio e calibração, dando primordial importância à satisfação dos requisitos do cliente, bem como aos requisitos estatutários e regulamentares.

A Direcção do INOVA manifesta o seu compromisso para com o Sistema de Gestão e com a melhoria contínua da sua eficácia, tendo em consideração a manutenção da sua integridade quando são planeadas e implementadas alterações ao mesmo.

A Política da Qualidade do INOVA consta do seguinte: 

  • Comprometemo-nos a cumprir as boas práticas profissionais de integridade, imparcialidade, independência, confidencialidade e trabalho de equipa, para garantir o funcionamento consistente dos laboratórios;
  • Pugnamos pela melhoria da eficácia dos processos de forma a satisfazer cada vez melhor os nossos clientes;
  • Todos os colaboradores têm conhecimento do Sistema de Gestão e aplicam nas suas actividades as políticas e procedimentos estabelecidos;
  • Os ensaios e calibrações são sempre executados de acordo com os métodos estabelecidos, satisfazendo os requisitos do cliente, bem como os requisitos estatutários e regulamentares;
  • Possuímos uma elevada competência técnica decorrente da qualificação dos técnicos e do controlo de qualidade (interno e externo) implementado;
  • Anualmente, na revisão pela Gestão, são planeados Objectivos do Sistema de Gestão, num processo de melhoria contínua;
  • Comprometemo-nos a cumprir a norma NP EN ISO/IEC 17025.

A Direcção do INOVA compromete-se a disponibilizar os meios materiais e humanos necessários à concretização desta Política da Qualidade.